

Já existem algumas empresas que produzem esse tijolo ecológico, dizem que só tem vantagens, não usam queima de madeira no processo de fabricação, são térmicos, diminuem o gasto com ferragens, caixarias e cimento, ou seja, são uma maravilha, só não achei o preço. Olhei alguns sites e esses dois me pareceram mais consistentes:
Vou sugerir para a Beth, vamos ver o que ela diz.
Como eu disse para voces vamos postar aqui o passo a passo da nossa construção, a planta já esta praticamente pronta, só precisamos acertar detalhes e dar entrada na prefeitura.
Aqui em Maringá estamos enfrentando um problema grave, está tramitando na câmara municipal um projeto de lei que visa dificultar a construção de casas geminadas. Ops, não sei se já falei que minha casa será construída em meia-data, vou ser vizinha da minha mãe, ou seja, terei uma casa geminada, não serão gêmeas mas estarão juntinhas, muro com muro.
Mas voltando ao assunto, o prefeito diz que é desvantajoso para a cidade que continuemos a ter casas construídas em meias-datas, os argumentos dele ainda não me convenceram. Quem não tem condições de comprar um terreno inteiro para construir terá que optar por fazer aquele puxadinho nos fundos do terreno do pai, de certo eles (quem sugeriu essa lei) acham mais bonito um casa no fundo do que duas na frente.Porque quem tem condições de comprar um terreno inteiro nessa cidade? Fico com muita raiva de certas coisas...
O projeto está causando muita polêmica e acho que ainda vai render bastante pano pra manga.
Saí totalmente do assunto do post... misturei um monte de coisas.
Mas o importante é que quem leia pense e coloque pelo menos um item ecologicamente correto em sua obra, mais tarde se muitas pessoas fizerem essa opção teremos muitas casas sustentáveis... e o futuro agradece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário