Estamos finalizando o projeto da casa para dar entrada na prefeitura. Já temos uma noção que as taxas que vamos pagar vai ser o primeiro buraco no orçamento. O arrombo vai chegar perto dos 4 MIL REAIS... gente que loucura é essa? Pensando no numero absurdo de imóveis que estão sendo construídos nessa cidade os cofres da prefeitura devem estar transbordando... nem quero entrar na questão de "pra onde vai esse dinheiro?"
A casa + edícula vai ficar com 130 metros aproximadamente. Daqui 15 anos, que vai ser quando vamos conseguir terminar, teremos uma área de lazer para receber os amigos que vai ser "o canal". Mas eu vim postar porque o dia de hoje foi interessante para eu me situar no meu lugarzinho no mundo real. Fomos a uma loja de móveis planejados para ter uma idéia de como vai ficar a cozinha já pronta para saber onde deixar tomadas e tubulação. A iniciativa da nossa engenheira é ótima, pensando pelo lado prático, já que a loja faz o desenho do cômodo já pronto sem compromisso, o que sempre acaba clareando as ideias e melhorando o projeto da casa. Porém, faz a gente ter certeza que certas coisas não fazem parte do nosso mundo real. Talvez um dia eu mude de idéia... mas não consigo me ver pagando tão caro por essas coisas, gente, uma estante custa a bagatela de 6 mil reais... um quarto de criança, 10 mil, com a cama, um guarda roupa e uma escrivaninha... Eu concordo que são coisas muito bonitas, porém não fazem parte da minha realidade. Talvez você que está lendo diga: "mas esse preço tá muito barato..." ou "problema seu que não tem dinheiro". Mas não sei se um dia vou ter coragem de gastar tanto com essas coisas. Parece que não é justo. Entende?
Acho meio loucura da minha cabeça... talvez alguém entenda.
Mas estamos aí, passo a passo, vamos construir nosso lar. Essa planta é quase o definitivo, depois coloco o outro.

Josiiiiiiiiiiii!!
ResponderExcluirSeu blog tá mto bacana, amiga!!
Gostei muito do seu jeito de escrever. Parece tão natural...
Parabéns, De verdade!!
Sobre as taxas da prefeitura, infelizmente é por aí mesmo. Porque você acha que o "negócio imobiliário" movimenta taaaaaaaaaanta gente na nossa cidade?
Melhor mesmo não perguntarmos "pra onde vai o dinheiro..."... hahahahahahhaha
Oi amigo! Obrigada. Vindo de você esse comentário se torna um lisonjeio. Eu gosto de escrever assim mesmo, como se estivesse falando... passa sempre pra deixar comentarios.
ResponderExcluir