Eu já tinha escrito e publicado o post, consegui deletá-lo. Comecei a escrever novamente... Mas agora vou começar por onde tinha parado no anterior. Eu não postei nada desde abril, na realidade fiquei meio desanimada com algumas coisas, coisas pessoais, coisas impessoais... A gente comete erros, mas a vida acaba concertando boa parte e no fim tudo dá certo. Entendeu? Não? Ainda bem. Mas se foi positivo pra você ler isto, pronto, já estou muito satisfeita. Vamos ao que interessa. A construção. Abaixo temos o alicerce, e capricharam no alicerce da minha casa, todo mundo disse que dava pra construir um prédio. Já dizia Mateus 7,24 que o homem prudente edifica sua casa sobre a rocha, caiu a chuva, vieram as enchentes e os tornados de Oklahoma, ela porém não caiu pois estava edificada sobre a rocha...
Segundo Dicionário ONLINE (estar on line é importante) Michaelis
a.li.cer.ce
sm (ár al-’isâs) 1 Maciço de alvenaria que serve de base às paredes de um edifício. 2 Escavação, para assentar a parede. 3 Base, fundamento. 4 Raiz.
Observação:peguei Michaelis porque não achei Aurélio on line. Veja só, eles querem que a gente compre dicionário de papel mesmo.
Mas voltando ao assunto, foi mais ou menos assim:
Os pedreiros medem, medem, olham o projeto, percebem que ta tudo errado e medem de novo, colocam aquelas linhas indianas que a gente não enxerga, quando a gente vai andar no terreno tropeça, arranca tudo e na segunda-feira eles tem que começar tudo de novo.
Vem um caminhãozão que faz um barulhos dos inf... faz um monte de buraco...
Tinha que ficar gritando, Felipe cuidado pra não cair no buraco senão vai parar no Japão! O Sandro também ia parar lá do outro lado do mundo, já eu...
Depois vem outro caminhão e tampa os buracos (?????), com cimento né!
Esse é o Sandro, chapéu, butina e short de nylon... "bunitu"...
Tá vendo como se faz uma viga?
Depois prende ela na gaiola pra não fugir.
Minha plantação de vigas...
Depois eles começam a erguer as paredes.
Essa é a parte do tal baldrame, que agora descobri é a parte de subir as paredes, pelo menos eu acho que é, em todo caso, o fato é que graças a Deus, até agora parece ter sido feito com muito capricho pelos pedreiros que estão trabalhando conosco.
Realmente não tiveram pressa em fazer as coisas, mas acredito que melhor assim.
Após terminar de subir as paredes, encher as vigas, fazer a armação de cima, vem a laje, depois a cobertura, e o dinheiro acaba!! ha ha
Mas não vou sofrer antes da hora, a cada dia basta seu cuidado... vamos aproveitar o que temos sem lamentar o que não sabemos se teremos. Pensamento positivo! Até a próxima.